Academia de Letras de Aracaju empossará novos membros

Nesta quinta-feira (14), às 19h, no auditório da Sociedade Semear, a Academia de Letras de Aracaju (ALA) realizará Sessão Solene de posse do historiador Fernando Aguiar e da jornalista Susane Vidal no quadro de membros efetivos, completando o quadro acadêmico.
Eleitos em agosto deste ano, os novos membros possuem trajetória ativa em seus respectivos campos de atuação. Fernando Aguiar é historiador, professor da Universidade Federal de Sergipe e pesquisador de cultura afro-brasileira. Susane Vidal é jornalista e professora universitária, escritora e pesquisadora da cultura digital.


Em seus discursos de posse, cumprindo a tradição acadêmica, serão homenageados a poetisa Maria Lígia Madureira Pina, patronesse da cadeira ocupada por Fernando Aguiar, e do jornalista Célio Nunes, patrono da cadeira de Susane Vidal.
Segundo o presidente do Sodalício, acadêmico Francisco Diemerson, o ingresso dos novos membros fortalece o compromisso da Academia em valorizar intelectuais ativos da capital sergipana espelhado na diversidade cultural que está presente na composição do quadro acadêmico.
O evento é aberto ao público. Informações: (79) 9919-0123 / 99889-9049.
 Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Academia Sergipana de Letras e Academia Sergipana de Medicina

ACADEMIAS LITERARIAS: AS FACES DO INTERCÂMBIO CULTURAL