Academia Itabaianense homenageia Abrahão Crispim

Será no próximo dia 28 do corrente julho, no salão nobre da Câmara Municipal de Itabaiana, a partir das 19h30, em uma sessão solene e aberta ao público. Abrahão Crispim de Souza ocupava a cadeira número 19 da Arcádia cujo patrono é o poeta e cronista José Crispim de Souza, seu pai. O necrológio será proferido pelo presidente da academia, Vladimir Souza Carvalho.

Outros acadêmicos que conviveram com a vida aventurosa de Abrahão farão uso da palavra. A Filarmônica Nossa Senhora da Conceição tocará peças clássicas louvando o imortal. Um grupo de teatro apresentará peça com momentos representativos da trajetória guerreira do homenageado.

Abrahão era filho de Itabaiana, nascido em 22.09.1947. Foi casado com Rossilar Diana Oliveira Crispim de Souza e pai de Newton Pires, Abrahão Filho, Katiutha e Katyucia Crispim. Foi jornalista, odontólogo de formação, um dos principais nomes do jornal “O SERRANO” e organizador dos livros “Costumes de Minha Aldeia e Outros Escritos” e “Versomania”, ambos de autoria de seu pai e patrono, José Crispim de Souza.

Foi importante líder sindical no setor bancário e vereador de Aracaju. Há cerca de três anos sofreu um acidente de carro e um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Após algumas cirurgias de crânio, não resistiu e faleceu, aos 69 anos, em 10/02/2017.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Academia Sergipana de Letras e Academia Sergipana de Medicina

ACADEMIAS LITERARIAS: AS FACES DO INTERCÂMBIO CULTURAL