Realizada reunião preparatória para instalação da Academia Groairense de Letras

Dia 02 de setembro de 2017, uma data para ficar na história da cultura literária de Groaíras. Foi criada a Academia Groairense de Letras. Essa é uma ideia de multiplicação dos saberes, saída de Sergipe para outro estado.

Agradeço aqui aos jornalistas Tide e Motinha pela fiel cobertura do evento. Agradeço também à Rádio Vale do Groaíras pelo apoio durante toda a semana falando sobre o evento, e à FM Itamaracá pela cobertura, in loco, de toda a solenidade. Obrigado, amigos, vocês estão validando uma grande ideia.

Abaixo, cobertura do Blog do Tidi (http://blogdotidi.blogspot.com.br/2017/09/groairas-realizada-reuniao-preparatoria.html).


Groaíras - No último dia 2 de setembro de 2017, às 19 horas, foi realizado no Salão Paroquial uma reunião preparatória para instalação da AGL (Academia Groairense de Letras).

A reunião foi presidida pelo advogado, Dr. Gilberto Feijão e, em seguida, o Escritor Domingos Pascoal, um dos mentores deste projeto, abriu a reunião falando sobre a importância da AGL e o que trará de beneficio para o município de Groaíras, resgatando história de nossos conterrâneos e nossos antepassados, além do incentivo à leitura e desenvolvimento cultural.

A palavra ficou facultado onde os presentes parabenizaram e agradeceram por esta iniciativa, pois Groaíras já merecia ter uma AGL.

Ficou definido para o próximo dia  04 de outubro de 2017 a instalação da Academia Groairense de Letras, onde ocorrerá a posse dos acadêmicos. De inicio serão 25 nomes que irão compor a AGL.

Estiveram presentes nesta reunião o prefeito Ueliton, lideranças políticas do município, advogados, Professores, o presidente da câmara Clerton Paiva, Vereadores: José Maria Donato, Cilene, Raimundo Alberto, secretários, presença ilustre Dr. Raimundo Ximenes, professores, escritores, a imprensa local e o público em geral.







Fotos: Blog do Tidi (http://blogdotidi.blogspot.com.br/2017/09/groairas-realizada-reuniao-preparatoria.html).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Academia Sergipana de Letras e Academia Sergipana de Medicina

ACADEMIAS LITERARIAS: AS FACES DO INTERCÂMBIO CULTURAL