sábado, 23 de setembro de 2017

Salve, salve a todos os acadêmicos de artes, letras e cultura do Brasil

Bom dia! Salve, salve a todos os acadêmicos de artes, letras e cultura do Brasil. Salve, também, os acadêmicos de outros conhecimentos, a exemplo daqueles das academias de Medicina, Administração, Ciências Contábeis, Letras Jurídicas, academia de Cordel, entre muitas outras. As academias são um terreno fértil para a consolidação do saber em todas as suas vertentes. As academias reúnem tudo o que há de positivo para alargar mente, algumas já adormecidas, outras prestes a entrar em estado de hibernação por tempo indeterminado.

A expansão do conhecimento humano não existiria se não houvesse pessoas despojadas de egoísmo, que, até mesmo em praças públicas, lançaram aos jovens e a todos aqueles de boa vontade suas ideias, mostrando o quanto é importante ter uma visão das coisas que nos rodeiam. Enquanto o amor é o primeiro passo para o homem ser solidário, o conhecimento, ponto de equilíbrio do ser humano, é água que precisa sair da fonte, cujo veio há de se transformar em rio para ser acessível a todos, porque todos têm sede de saber.


A total ignorância é uma espécie de cegueira, por vezes, involuntária, mas curável. Pois bem, ao ver as academias sob este prisma, o da disseminação de conhecimentos múltiplos, louvo-lhes o simples fato de existir, mas louvaria mais ainda a sua atuação efetiva na pugna por um mundo melhor, dentro das potencialidades de cada uma. Tenham todos um excelente fim de semana!



Imagem internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por: José Barros dos Anjos.                                                                                                       No dia 4 d...