Salve, salve a todos os acadêmicos de artes, letras e cultura do Brasil

Bom dia! Salve, salve a todos os acadêmicos de artes, letras e cultura do Brasil. Salve, também, os acadêmicos de outros conhecimentos, a exemplo daqueles das academias de Medicina, Administração, Ciências Contábeis, Letras Jurídicas, academia de Cordel, entre muitas outras. As academias são um terreno fértil para a consolidação do saber em todas as suas vertentes. As academias reúnem tudo o que há de positivo para alargar mente, algumas já adormecidas, outras prestes a entrar em estado de hibernação por tempo indeterminado.

A expansão do conhecimento humano não existiria se não houvesse pessoas despojadas de egoísmo, que, até mesmo em praças públicas, lançaram aos jovens e a todos aqueles de boa vontade suas ideias, mostrando o quanto é importante ter uma visão das coisas que nos rodeiam. Enquanto o amor é o primeiro passo para o homem ser solidário, o conhecimento, ponto de equilíbrio do ser humano, é água que precisa sair da fonte, cujo veio há de se transformar em rio para ser acessível a todos, porque todos têm sede de saber.


A total ignorância é uma espécie de cegueira, por vezes, involuntária, mas curável. Pois bem, ao ver as academias sob este prisma, o da disseminação de conhecimentos múltiplos, louvo-lhes o simples fato de existir, mas louvaria mais ainda a sua atuação efetiva na pugna por um mundo melhor, dentro das potencialidades de cada uma. Tenham todos um excelente fim de semana!



Imagem internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Academia Sergipana de Letras e Academia Sergipana de Medicina

ACADEMIAS LITERARIAS: AS FACES DO INTERCÂMBIO CULTURAL