História de Almir do Picolé é contada em livro de cordel



A história de Almir do Picolé, contada por um dos nossos escritores sergipano, que sabe o valor que tem o ser humano oriundo da pobreza rude e muitas vezes cruel, mas que sabem viver olhando e amparando os seus iguais com caráter e dignidade. 
A obra de Euvaldo, é uma demonstração de carinho e magnanimidade transportada para o mundo literário, poético e lúdico do CORDEL. Euvaldo Lima, com seu olhar transcendente e inquiridor, buscou retratar a vida e a obra desse servo do Senhor, que incansavelmente proporciona o lenitivo e o abrigo a dezenas de crianças pobres que muitas vezes não teto que possa servir de abrigo ou órfãos necessitados de amparo. 
É na creche de Almir, que muitos sergipanos tentam se espelhar e mais ainda, vivenciar o lado humanitário que cada um tem e que não puderam colocar em prática. Outros, tentam participar colaborando na tentativa de treinar o lado positivo que se encontra dormente, doando um pouco de seu tempo e tentando ao mesmo tempo extirpar o lado egoísta que ainda temos, mas, com certeza será um dia banido do nosso eu interior definitivamente.
Parabéns Euvaldo por essa obra. Parabéns Almir do Picolé por seu trabalho humanitário.

Comentários

  1. Que maravilha, meu parabéns. Que a literatura seja instrumento agora e sempre de divulgação de compartilhamento

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Academia Sergipana de Letras e Academia Sergipana de Medicina

ACADEMIAS LITERARIAS: AS FACES DO INTERCÂMBIO CULTURAL