Loja Maçônica lança III Antologia Literária e entrega diplomas a estudantes selecionados


Em clima de muita alegria, familiares e amigos dos estudantes selecionados para publicarem seus textos na III Antologia Literária da Loja Maçônica Cotinguiba se reuniram na tarde deste sábado, dia 18, para a cerimônia de entrega de diplomas e medalhas. Durante o evento, que aconteceu na sede da Loja, no Centro de Aracaju, foram premiados os três primeiros colocados de cada categoria – crônica, conto e poesia – e os novos escritores ainda puderam autografar os livros.

Ao todo, foram selecionados 155 textos de estudantes de escolas públicas e particulares de Sergipe e de outros estados brasileiros. Thalita Síntique, da cidade de Estância, que teve sua poesia publicada no livro, destacou a importância desse tipo de evento. “Esse concurso é muito importante, porque os jovens precisam de oportunidades. Generaliza-se muito o jovem, dizendo que a nossa geração não quer nada. Mas a prova são cerimônias como essa, que mostram que há aqueles que querem algo, que gostam da literatura e dão importância para a educação”, disse.

O organizador da coletânea, o escritor Domingos Pascoal, destacou o trabalho da Loja Maçônica em incentivar a formação de novos escritores. “Temos visto a cada ano uma participação maior de estudantes. Este ano recebemos também textos de outros estados, o que demonstra o alcance do nosso trabalho. Isso nos deixa muito felizes, pois queremos, com essa ação, incentivar a formação de pessoas pensantes, e não permitir que a máquina pense por nós”, enfatizou.

(Fotos: Saracura e Facebook).















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Academia Sergipana de Letras e Academia Sergipana de Medicina

ACADEMIAS LITERARIAS: AS FACES DO INTERCÂMBIO CULTURAL