Barra dos Coqueiros terá uma Academia de Letras e Artes

Numa animada reunião, realizada no último dia 30 de maio, na Academia Sergipana de Letras, foi apresentada ao presidente da Comissão Especial para Registro das Academias, o imortal Domingos Pascoal de Melo, os membros da comissão pró-fundação da Academia de Letras e Artes da cidade de Barra dos Coqueiros.

Durante a reunião foi discutida, dentre outros pontos, a importância da entidade para a cidade de Barra dos Coqueiros e para a Grande Aracaju. Vislumbrou-se a possibilidade de parcerias em projetos de incentivo à leitura e em outros eventos artísticos e literários na cidade. Foi também definido um calendário de implantação da Academia e Domingos Pascoal se comprometeu a dar todo o apoio necessário à comissão para a fundação da entidade o mais breve possível.

A comissão é formada por Reri Barreto, geógrafo e escritor; Miraci Correia, assistente social e professora universitária especialista em Políticas Públicas e Mestre em Sociologia; Jane Velma, bióloga e mestre em Agroecossistemas; Cláudio Caducha, músico, compositor, graduado em História e pós-graduado em Gestão de Políticas Públicas e em Gestão Urbana e Planejamento Municipal; Feliciano José, bacharel em Filosofia, ator, crítico, diretor de teatro, poeta e ensaísta, especialista em estética, educação e arte e especialista em diversidade linguística; Valter Albano, publicitário, graduado em História e pós-graduado em Gestão de Políticas Públicas. 

Compõe ainda a comissão Jairo Almeida, militante social e membro do Fórum em Defesa da Grande Aracaju; Ivo Adnil, ator, diretor teatral, dramaturgo e atual presidente do Sindicato dos Artistas de Sergipe; Ideltino Barreto, geógrafo, pós-graduado em pedagogia empresarial; Gledson Soares, assistente social, ambientalista e atual presidente do Instituto Dona Sula e militante na área do meio ambiente, e Márcia Hora, pedagoga, pós-graduada em Didática do Ensino Superior.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Academia Sergipana de Letras e Academia Sergipana de Medicina

ACADEMIAS LITERARIAS: AS FACES DO INTERCÂMBIO CULTURAL