III Encontro de Escritores Canindeenses & Convidados

18/07/2016

Tinho Santana

Membro fundador da ALAS – Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano e da ACLAS – Academia Canindeense de Letras e Artes.
Como habitualmente, foi agendado o mês de julho para a realização do Encontro de Escritores Canindeenses e Convidados.  Esse evento surgiu como forma de incentivo à escrita, à leitura e ao desenvolvimento de várias literacias. O Sertão é o rio das letras, a cada dia, estão sendo descobertos novos aspirantes à escrita que veem nesse encontro a oportunidade de aprender com os escritores já experientes e imortalizar seus escritos através do livro por eles desenvolvidos.

Essa é a “Cidade das Letras”, onde são encontrados escritores com vários estilos literários. Isso nos mostra que neste pequeno solo sertanejo desabrocham grandes poetas, cronistas e mentores de histórias fantásticas.

No próximo dia 23 de julho, Canindé de São Francisco se tornará a cidade da literatura, pois irá acontecer o III Encontro de Escritores Canindeenses e Convidados, um evento que começou tímido e hoje já é visto como uma revolução das letras sertanejas. Esse ano também terá o I Encontro de Escritores Canindeenses Mirins. Ambos acontecerão a partir das 8 horas, no coreto da praça Ananias Fernandes dos Santos, e irá reunir-se mais de 100 (cem) escritores para, através de palestras e debates, trazerem para os jovens sonhadores uma troca de experiências. Como nos anos anteriores será lançando um livro (Seleta) patrocinado por Infographics e pela Lumia Escritório de Design.

O evento irá contribuir para expandir o conhecimento entre os participantes, estreitando o relacionamento entre os escritores já experientes e os demais escritores participantes, bem como divulgar as obras de todos os autores.

Tinho Santana - Presidente da ALAS - Academia Canindeense de Letras e Artes




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Academia Sergipana de Letras e Academia Sergipana de Medicina

ACADEMIAS LITERARIAS: AS FACES DO INTERCÂMBIO CULTURAL