III Seminário das Academias de Letras Sergipanas em N.S. da Glória

Dia 19 de agosto de 2017, estivemos em Nossa Senhora da Glória para participarmos DO III SALS - SEMINÁRIO DAS ACADEMIAS DE LETRAS SERGIPANAS. O evento foi revestido do maior sucesso: a abertura foi feita pelos ilustres professores Lucas Lamonier, presidente da AGL - Academia Gloriense de Letras, e Carlos Alexandre Aragão, também membro da AGL - Academia Glorianse de Letras.

Presença da equipe promotora da IV Bienal do Livro de Itabaiana: Júnior da Perfil, Jamisson da Itnet, Saracura e Domingos Pascoal, para divulgação do evento que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro no Shopping Peixoto.

Mesa: Literatura Sergipana de ONTEM - Mediada pela prof. Solange da Gama Pinheiro - presidente da Academia Cristinapolitana de Artes e Humanidades - ACHL. Palestrante: a professora Ana Leal, da ALA -Academia de Letras de Aracaju/UFS. Sobre Allna Paim.
Mess Redonda: Literatura em Sergipe: AMANHÃ.

Mediadores: prof. Luiz Carlos de Jesus da Academia Dorense de Letras e Prof. Aderbal Bastos Barroso, presidente da Academia de Letras e Artes de Neoplis - ALANE; e professora Noeme Leite do Nascimento Oliveira, membro da Academia do Amplo Sertão Sergipano – ALAS, e os palestrantes foram os jovens Escritores: Lucas, Larissa, Moniele, Rafael, Eduarda, Angélica e Pedro, membros dos também jovens Movimentos Literários criados no interior de Sergipe: "Projeto Memórias", de Nossa Senhora das Dores; "A Poesia Indo à Escola", de Monte Alegre de Sergipe, e "Clube de Leitura de Nossa Senhora da Glória".

Mesa Redonda "A Literatura em Sergipe hoje", Mediador Dr. Jodoval Luiz dos Santos, Presidente da ARLA - Academia Riachuelense de Letras e Palestrantes: AFJ Saracura, vice-Presidente da Academia Itabaianense de Letras e Membro da Academia Sergipana de Letras: As vozes da literatura Sergipana na atualidade". Prof. Me. Joao Paulo de Araújo Carvalho, presidente da ADL - Academia Dorense de Letras - "Literatura Memorialista: as Academias como guardiãs das memórias".


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Academia Sergipana de Letras e Academia Sergipana de Medicina

ACADEMIAS LITERARIAS: AS FACES DO INTERCÂMBIO CULTURAL