O Largo da Gente Sergipana, instalação artística urbana localizada na Avenida Ivo do Prado, em frente ao Museu da Gente Sergipana, homenageia todas as expressões do folclore do Estado a partir de oito esculturas que flutuam sobre o espelho d’água do Rio Sergipe. Nelas estão representadas Lambe Sujo e Caboclinhos, Chegança, Cacumbi, Taieira, Bacamarteiro, Reisado, São Gonçalo e Parafuso.
Identidade. Esta palavra deu a tônica da celebração do aniversário de 163 anos de Aracaju, que recebeu das mãos do governo do Estado e do Instituto Banese um de seus maiores presentes neste 17 de março: o Largo da Gente Sergipana. Sob as vistas atentas de aracajuanos e visitantes, o espaço foi apresentado à população com uma grande festa que teve como protagonista a cultura popular de Sergipe.
O Largo da Gente Sergipana, instalação artística urbana localizada na Avenida Ivo do Prado, em frente ao Museu da Gente Sergipana, homenageia todas as expressões do folclore do Estado a partir de oito esculturas que flutuam sobre o espelho d’água do Rio Sergipe. Nelas, estão representadas Lambe Sujo e Caboclinhos, Chegança, Cacumbi, Taieira, Bacamarteiro, Reisado, São Gonçalo e Parafuso. Vindos do interior, todos os grupos foram convidados a participar da festa, apresentando-se em cortejo com o acompanhamento do grupo Burundanga Percussivo.
Fonte: ASN
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Por: José Barros dos Anjos. No dia 4 d...
-
CONVITE Dia 14 de dezembro de 2024, próximo sábado, na cidade de Arauá Sergipe, nascerá mais uma Arcádia Literária, a ACADEMIA ARAUAENSE DE ...
-
FUI E VI (Paulo Monteiro Pimpão – membro correspondente da Academia Sergipana de Letras). Na tarde de 4 de dezembro,...
-
CERIMONIA DE INSTALAÇÃO DA ACADEMIA DE LETRAS, CIÊNCIAS E ARTES DE MALHADOR ALCAM 21/12/2024 *Por Jilberto Rodrigues de Oliveira Ocorreu na...
Nenhum comentário:
Postar um comentário