Largo da Gente Sergipana é inaugurado em Aracaju

O Largo da Gente Sergipana, instalação artística urbana localizada na Avenida Ivo do Prado, em frente ao Museu da Gente Sergipana, homenageia todas as expressões do folclore do Estado a partir de oito esculturas que flutuam sobre o espelho d’água do Rio Sergipe. Nelas estão representadas Lambe Sujo e Caboclinhos, Chegança, Cacumbi, Taieira, Bacamarteiro, Reisado, São Gonçalo e Parafuso.

Identidade. Esta palavra deu a tônica da celebração do aniversário de 163 anos de Aracaju, que recebeu das mãos do governo do Estado e do Instituto Banese um de seus maiores presentes neste 17 de março: o Largo da Gente Sergipana. Sob as vistas atentas de aracajuanos e visitantes, o espaço foi apresentado à população com uma grande festa que teve como protagonista a cultura popular de Sergipe.

O Largo da Gente Sergipana, instalação artística urbana localizada na Avenida Ivo do Prado, em frente ao Museu da Gente Sergipana, homenageia todas as expressões do folclore do Estado a partir de oito esculturas que flutuam sobre o espelho d’água do Rio Sergipe. Nelas, estão representadas Lambe Sujo e Caboclinhos, Chegança, Cacumbi, Taieira, Bacamarteiro, Reisado, São Gonçalo e Parafuso. Vindos do interior, todos os grupos foram convidados a participar da festa, apresentando-se em cortejo com o acompanhamento do grupo Burundanga Percussivo.

Fonte: ASN






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Academia Sergipana de Letras e Academia Sergipana de Medicina

ACADEMIAS LITERARIAS: AS FACES DO INTERCÂMBIO CULTURAL